Como ganhar dinheiro com games? → 3 formas mais lucrativas!

O sonho da maioria das pessoas em todo o mundo é conseguir gerar renda enquanto faz algo que realmente se gosta de fazer.

Unir uma paixão a um negócio lucrativo parece difícil, mas já é realidade para centenas de milhares de pessoas – e pode ser para você também.

Como o assunto aqui é games, fiz uma pesquisa extremamente detalhada e encontrei 3 formas simples e práticas de ganhar dinheiro com games, onde você pode ter um negócio bem lucrativo enquanto se diverte.

Como ganhar dinheiro com games: 3 Formas principais

Sei que pode parecer bom demais para ser verdade, mas acredite, é real. Pessoas comuns, assim como eu e você, já vivem essa realidade e servem como exemplo a ser seguido.

Se você sonha em viver de games, confere essas dicas logo abaixo que você com certeza irá curtir.

Forma 1: Fazer vídeos para o youtube

Essa é com certeza uma das mais conhecidas formas de trabalhar com games, pois todos nós conhecemos algum youtuber legal que faz vídeos bacanas sobre os jogos que nós gostamos.

Além disso, é uma das formas mais simples de começar e lucrativas no longo prazo.

Muitos jovens tem sonho de se tornar um youtuber gamer, porém poucos estão dispostos a pagar o preço e fazer o trabalho como ser feito.

Fato é que esse tipo de conteúdo já está bem concorrido no Youtube e é necessário fazer um processo diferenciado para ter sucesso.

Se você quer viver fazendo vídeos de jogos para o youtube, faça o seguinte:

  • Entenda o youtube. Conheça a plataforma por dentro, saiba de suas funções e ferramentas, entenda os fatores de ranqueamento de vídeos e as formas de monetização. Para isso, recomendo que faça um curso sobre Youtube.
  • Seja diferente. Não basta apenas fazer gameplays e reviews, pois isso já tem de monte. Seja diferente, crie um personagem em cima de sua personalidade no canal. Você será mais voltado para o humor ou informação? Gameplays ou análises? Defina um foco para o canal, pois fazer mais do mesmo não adianta.
  • Pense no longo prazo. Não queira começar hoje e amanhã já ter um dos maiores canais do mundo. Pense no longo prazo, cresça aos poucos, feche parcerias e vá melhorando com o tempo.
  • Diversifique sua monetização. Nem só de Adsense vive o homem. Além dos anúncios, foque em vender jogos como afiliado (forma 2), tenha um patreon para o canal, entre outros.
  • Reinvista. 50% de tudo que ganhar use para comprar novos jogos, microfones, softwares, peças para seu computador, etc. Reinvista em qualidade!

Forma 2: Vender como afiliado

Um dos mercados mais lucrativos e que mais crescem em todo o mundo é o mercado de afiliados.

Mas o que significa ser afiliado? Vou explicar.

Afiliado é a pessoa que, ao se cadastrar em determinadas plataformas, pode vender produtos dos mais variados tipos e ganhar uma comissão pré estabelecida por isso.

No mundo dos games, você pode vender jogos físicos através das empresas tradicionais como Submarino e Americanas, apenas pegando seu link de afiliado na plataforma Lomadee.

Você também pode trabalhar como afiliado em sites de venda de créditos para jogos de celular, onde você recebe a medida que pessoas realizem cadastros através do seu link.

Porém, a melhor forma de todas é através de um blog ou canal no youtube, como falamos no ponto 1.

Se você criar um canal no blog sobre games, além de ganhar dinheiro com anúncios, pode vender produtos como afiliados, que variam desde jogos, consoles, acessórios, produtos digitais sobre games, créditos, entre outros.

Para começar um negócio deste tipo é muito simples, basta conhecer o Curso SEO para Afiliados – eu mesmo já iniciei um projeto e já estou vendo os resultados.

Forma 3: Desenvolver jogos para Smartphone

Essa é uma parte um pouco mais complicada, pois requer um pouco mais de conhecimentos complexos.

Porém, ainda assim, é um processo simples e extremamente lucrativos.

Jogos para Smartphone não precisam ser necessariamente complexos, mas sim divertidos e viciantes, para que possam viralizar e ter milhões de jogadores online.

É óbvio que é jogos maiores e mais complexos são bons, mas tudo depende do objetivo financeiro do game.

Se o jogo irá vender moedas virtuais ao jogador (famosos coins) é uma ótima estratégia investir em um jogo mais complexo, pois a ânsia por evoluir no jogo faz o usuário gastar muito dinheiro em moedas virtuais para poder comprar componentes dentro do jogo.

Multiplique isso em milhões de usuários e verá a mágica acontecer.

Porém, quanto mais complexo o game é, maior a chance de ocorrer erros e bugs, além da demanda por um estrutura qualificada ser maior.

Recomendo que reúna uma galera que entenda de programação e marketing, façam um jogo simples, extremamente viciante e monetizem através de anúncios, pois com a grande quantidade de usuários os cliques serão inevitáveis e constantes, gerando assim sua renda.

A estrutura por trás de um jogo simples é pequena e barata, ou seja, mesmo com as despesas para criar o app, ainda assim o lucro é absurdo.

E AI, GOSTOU DAS DICAS?

Espero que tenha gostado deste artigo.

Não tenha medo de tentar coisas novas, junte uma galera e invista nos seus sonhos.

Faça da sua paixão um negócio e do seu negócio sua fonte de renda, assim não precisará “trabalhar” nem um dia sequer em sua vida e ainda será bem remunerado por isso.