Como se tornar um gamer profissional e ganhar muito dinheiro

Um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo atualmente é o mercado de games, onde temos disponível uma série de possibilidades de atuar profissionalmente neste mercado.

Uma das profissões que vem ganhando destaque no mercado de games é a de jogador profissional de vídeo-game, onde o profissional é tratado como um atleta, porém, neste caso, de games e não de esportes.

Aliás, existe uma denominação chamada E-Sports para todo esporte eletrônico (jogos que tenham cenário competitivo), como CS-Go, LOL, Dota, entre vários outros.

Este cenário vem ganhando cada vez mais visibilidade aqui no Brasil, atraindo não só a visão de centenas de fãs, mas também de canais de TV, patrocinadores e investidores, que estão de olho neste mercado para a formação de novas equipes em novos cenários.

O Mercado gamer no Brasil

Falando especificamente do Brasil, o mercado gamer vem ganhando muito destaque nos últimos anos, principalmente no que diz respeito a espaço televisivo deste segmento.

O canal Esporte Interativo faz várias transmissões de campeonatos de CS-Go, como o mundial vencido pelo Brasil no último ano.

A emissora também tem um programa dedicado somente para games, além de ter organizado e transmitido seu próprio campeonato de FIFA recentemente.

O SporTV também vem dando apoio a comunidade gamer no Brasil, transmitindo ao vivo o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

A ESPN irá lançar um novo canal em breve e nele teremos, também, programas dedicados aos gamers, tão como transmissões ao vivo de competições de E-sports.

Esse cenário só tem a agregar aos esportes eletrônicos no país, chamando atenção de investidores, patrocinadores e dando mais oportunidades para quem deseja ser um cyber atleta.

Como ser um gamer profissional – 3 Passos essenciais

Agora que já falamos um pouco sobre o crescimento do mercado profissional de games no país, vamos mostrar como é possível aproveitar essa oportunidade e tornar-se também um jogador profissional.

Passo 1 – seja, de fato, um atleta

Você já parou para analisar o que faz um atleta tornar-se um campeão? E quando digo atleta, me refiro a qualquer um de qualquer esporte, como Neymar, Floyd Mayweather, Usain Bolt, dentre outros.

O que faz eles serem diferenciados no que fazem?

Além do talento, vem o treinamento constante, a seriedade com o trabalho, disciplina, cuidados com a forma física, dentre tantos outros fatores importantes.

Muitos gamers pensam que a parte física e saúde não importam para um atleta de games. Cara, você está muito enganado caso pense assim.

Uma boa forma física, resistência e saúde em dia lhe proporciona a possibilidade de aguentar mais nas competições, fisicamente falando, e melhor o raciocínio e agilidade da mente, no caso de cuidar da saúde.

Fatores físicos e de saúde interferem diretamente no resultado de um gamer e cuidar disso é essencial para o sucesso.

As equipes profissionais hoje em dia já colocaram uma alimentação saudável e treinos físicos como prioridade em sua preparação, pois isso é um pilar do sucesso em qualquer área da vida.

Passo 2 – treinamento constante

O segundo passo para ser um profissional dos games de sucesso é ter disponível de tempo para treinamento constante.

E quando eu falo em treinamento, me refiro a realmente treinar, como fazem os jogadores de futebol, por exemplo – e não apenas jogar o game como faz por diversão.

Num jogo de tiro FPS por exemplo, é necessário treinar posicionamento, treinar situações de jogo como troca de arma, botões do teclado, treinar estratégias, melhorar sua agilidade, treinar a compra de equipamentos, entre outros.

Portanto, o treinamento constante seria treinar todos os dias, pelo menos 2 horas, mas sem jogar por jogar, mas sim de forma estratégia, afim de desenvolver habilidades necessárias para uma competição, como fazem os jogadores de futebol treinando finalizações, etc.

PASSO 3 – Seja profissional

Aqui vem outro ponto importante, o final para fechar nosso artigo.

Um erro que muitas pessoas cometem, inclusive eu cometi quando entrei no competitivo de Point Blank, é de não ser profissional.

Basicamente, não ser profissional é não olhar para o jogo como parte das coisas importantes da sua rotina, deixando misturar diversão e trabalho sério.

É claro que games são feitos para serem divertidos, mas para quem deseja entrar no mundo competitivo, é necessário que haja atenção para não misturar a diversão com o trabalho sério.

Seja profissional, tenha disciplina para treinar, leve isso realmente a sério, tanto quanto emprego, faculdade, etc.

Se você quer ser um gamer profissional, tem que agir como um.

Se não tem o talento que alguns deles tem, tem que treinar o dobro para alcançar.

E assim por diante…

E ai, bora treinar?

Agora que você já sabe o segredo dos gamers profissionais de sucesso, basta colocar a mão na massa.

Aplique estes 3 passos em sua vida profissional de jogador e verá a grande diferença que isso fará em seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =